Turismo rural Porto Covo
Artigo colocado a 10 May, 2011 em Porto Covo, Turismo rural

Passar umas férias de turismo rural em Porto Covo, é uma das melhores maneiras de relaxar .Porto Côvo, representando uma pequena freguesia de apenas 1200 habitantes, constitui a opção ideal para quem procura um local tranquilo onde usufruir de umas férias de qualidade superior, caracterizadas pelo contacto directo com a natureza no seu estado mais selvagem. Sendo uma excelente alternativa para quem procura usufruir de um tipo de turismo mais rural, Porto Côvo encontra-se munido de todos os elementos necessários para lhe fazer passar umas férias verdadeiramente relaxantes, divertidas e saudáveis.

turismo rural em Porto Covo

Vantagens de fazer férias de Turismo Rural em Porto Covo:

Com rotinas quotidianas cada vez mais caracterizadas por altos níveis de stress que tão prejudicais poderão ser à saúde, nada melhor como esquecer a agitação das grandes cidades e procurar na natureza toda a paz e tranquilidade de que o seu corpo necessita para recarregar todas aquelas energias perdidas durante o seu dia-a-dia desgastante. O turismo rural não só se assume como uma excelente alternativa de diversão e lazer, mas também como uma forma eficaz de descontrair ao sabor do ar puro das regiões rurais do Alentejo.

Como região repleta de atracções naturais e culturais, Porto Côvo disponibiliza-lhe tudo aquilo de que necessita para ocupar da melhor forma todo o seu período de férias. Quer procure momentos de relaxamento ou momentos mais activos de diversão, o Porto Côvo revelar-se-á como a região indicada para satisfazer todos os seus desejos turísticos.Pesquise no nosso site o melhor alojamento em Porto Covo.

O que visitar quando fizer turismo rural em Porto Covo:

Praia Grande

A Praia Grande revela condições marítimas especialmente favoráveis à prática das mais diversas actividades desportivas. Por essa razão, é especialmente procurada por praticantes de modalidades como o surf, bodyboard e windsurf. Entre os locais também é bastante popular, e constitui uma praia indicada, não só para momentos de relaxamento, como também para momentos únicos de diversão e práticas desportivas. Se tiver interesse em experimentar um desporto de ondas, a Praia Grande é uma praia que não deverá mesmo deixar de visitar.

Ilha do Pessegueiro

A já tão conhecida Ilha do Pessegueiro, que representa uma das principais atracções turísticas de Porto Côvo, constitui um local que não deverá mesmo deixar de visitar durante a sua estadia em Porto Côvo. Em tempos serviu de abrigo para um pequeno centro pesqueiro, durante a época da invasão Romana, e é hoje em dia considerada como uma parte importante do património natural e cultural Alentejano. Se é apreciador de turismo de praia, encontrará nesta ilha certamente tudo aquilo de que necessita  para passar momentos verdadeiramente agradáveis.

Parque natural do sudeste Alentejano

O Parque Natural do sudeste Alentejano possui, no total, uma área 74 mil hectares compostos por lindíssimas paisagens de cortar a respiração, onde terá a oportunidade de contemplar muitas das mais raras e importantes espécies da flora e fauna Portuguesas. Sendo um dos mais impressionantes complexos ecológicos do território nacional, o Parque do sudeste Alentejano oferece-lhe um cenário convidativo a agradáveis caminhadas, onde terá a oportunidade de conhecer muito daquilo que de mais valioso o património natural Português tem para oferecer.

Forte da Ilha do Pessegueiro

Tendo outrora sido um importante projecto de defesa da costa alentejana, o Forte representa hoje em dia uma atracção arqueológica de elevada importância histórica, que não deverá deixar de ser visitada por aqueles que possuem gosto pelo estudo da história e cultura nacional. Pela sua relevância para o património cultural Alentejano, o forte continua a ser uma das atracções turísticas mais visitadas nesta região.

Como é possível constatar, para quem procura opções de turismo rural no Alentejo, Porto Côvo faz-se acompanhar de um cenário privilegiado e repleto de atracções rurais para todos aqueles que pretendam visitar esta região, e assim usufruir das maravilhas ecológicas que ela tem para oferecer. Não só um excelente local para escapar à realidade cansativa do seu quotidiano, Porto Côvo é, também, um local que lhe oferecerá tudo aquilo de que necessita para momentos únicos de diversão.

Para melhor aproveitar as atracções de Porto Côvo, deverá escolher ficar alojado numa das tão populares casas rurais da região. Nestas casas terá a oportunidade, não só de usufruir de um alojamento caseiro de máxima qualidade, como também de entrar em contacto com muitas das mais típicas actividades de lazer da região, que geralmente costumam ser promovidas por estas casas.

Comentários
De momento não existe nenhum comentário a este artigo, seja o primeiro a fazê-lo.
Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo