Turismo rural no Alto Alentejo
Artigo colocado a 02 Mar, 2011 em Turismo rural Alentejo

O turismo rural no alto Alentejo tem vindo a crescer de ano para ano, regiões como Alter do Chão, Castro Verde, Évora, Portalegre, Borba, Estremoz, Montemor-o-novo, Vila Viçosa, Elvas e Arraiolos, o Alto Alentejo é uma sub-região caracterizada por representar uma popular fonte de tranquilidade e beleza ecológica, que reúne todas as condições necessárias para umas férias que se poderão revelar extremamente recompensantes e inesquecíveis, sendo que é nesta bela zona de Portugal que muitos dos ingredientes mais procurados para momentos únicos de relaxamento e lazer poderão ser encontrados.

Férias e turismo rural no alto Alentejo:

Se está a pensar escolher o Alto Alentejo como o seu principal destino de férias, poderá ter a certeza de que não se arrependerá da escolha a ser feita. Sendo uma magnífica sub-região para os apreciadores de turismo rural  Alentejo, a região do Alto Alentejo proporciona-lhe a  oportunidade de usufruir de momentos de descanso e entretenimento causados, não só pela imensa variedade de atracções turísticas concentradas nesta zona, como também pelas diversas actividades rurais propicias de serem desfrutadas nesta região.

Uma vez determinado em optar por umas férias dee turismo rural no alto Alentejo, aconselha-se que comece a procurar uma casa de hóspedes que se adeque às suas possibilidades financeiras. Estas casas, de carácter tradicional, não só têm por objectivo recebê-lo e oferecer-lhe um local para ficar alojado, como também proporcionar-lhe a oportunidade de desfrutar de diversos programas de lazer que lhe permitirão, de uma forma fácil, barata e cómoda conhecer as maravilhas desta zona Alentejana.

Como forma de ajudar, de seguida serão dados alguns exemplos de locais de alojamento que o poderão ajudar a tirar o máximo proveito possível da sua estadia no Alto Alentejo.

turismo rural no alto Alentejo

Casas de turismo rural no alto Alentejo:

Solar Flor da Rosa

Este é um antigo Solar do século XVIII, totalmente restaurado e adaptado especificamente às necessidades turísticas de quem visita a região. Possui 5 quartos duplos e diversos espaços de lazer, como é o caso de sala de jogos, uma sala de estar com lareira e uma agradável piscina.Terá ainda a oportunidade de tomar as suas refeições no exterior, para que possa da melhor forma apreciar toda a beleza natural circundante.

Morada: Rua D. Nuno Alvares Pereira, n.º 32-34 7430-221 Flor da Rosa

Montegois

Uma agradável casa de campo situada na Serra do Mú, que brinda os seus hospedes com uma atmosfera de tranquilidade e bem-estar que será especialmente apreciada por todos aqueles que procurarem usufruir de momentos únicos de relaxamento ao sabor das maravilhosas brisas do campo. A sua decoração destaca-se pela sua bem conseguida fusão entre estilos étnicos Africanos e o estilo tradicional Alentejano.Como forma de maximizar ao máximo o valor da sua experiência, o Montegois oferece-lhe a possibilidade de deleitar-se na sua piscina, brincar e conviver com diversos tipos de animais, explorar a serra de bicicleta e ainda gozar de belas sessões de massagem, assim como aulas de Yoga.

Casa das Amoras

A Casa das Amoras é uma casa de campo que lhe disponibiliza alojamento de primeira qualidade, complementado por uma vasta diversidade de comodidades que ajudarão a tornar a sua estadia no mais agradável possível. São 4 quartos disponíveis, com WC privado e televisão disponível, e entre as actividades disponibilizadas estão os passeios de moto 4, passeios de burro, passeios de BTT, visitas ao castelo, onde se realiza um torneio medieval e ainda outras actividades mais radicais, como é  o caso de parapente e balonismo. A casa oferece, ainda, zonas para refeições no exterior, um belo jardim e uma piscina sempre ao seu dispor, para que nela se possa divertir sempre que quiser.

Morada: Fonte Soute de Baixo, Caixa 32, 7330-213 Stº. António das Areias- Marvão

Casa de Assumar

Esta é uma modesta e aconchegante casa de campo que promete fornecer-lhe os ingredientes necessários a uma estadia de qualidade superior. Situada a 20 km de Portalegre, a Casa de Assumar disponibiliza-lhe quarto quartos duplos, devidamente mobilados, espaço exterior para as refeições e ainda uma apetecível piscina para dar os seus mergulhos. Não só isto, mas a Casa de Assumar também coloca à sua disposição a possibilidade de usufruir de diversas actividades de lazer, estando entre elas os passeios de balão, passeios pela natureza, provas de vinho e visitas às coudelarias. Como forma de o ajudar a relaxar ainda mais poderá, também, usufruir do serviço de massagens que se encontrará à disposição de todos os hóspedes.

Morada: Avenida 5 de Outubro, n.º 23 7450-024 Assumar Monforte

Existem ainda outras opções de turismo rural no alto Alentejo, das quais brevemente iremos falar. Em conclusão, esta zona do alto Alentejo, tem os seus encantos tanto de Inverno como de Verão , tratando se de um excelente destino de férias que muitos Portugueses e turistas estrangeiros já conhecem. Aproveite desde já as melhores opções de turismo rural no alto Alentejo.

Comentários
  • Carla 17 March, 2011 às 1:18 pm

    Deixo aqui uma sugestão de um Turismo Rural no Alentejo que adorei, o nome é Herdade dos Barros. Simplesmente fantástico, desde a simpatia, o atendimento personalizado, a limpeza, o conforto… adorámos tudo.

    O dono é extremamente atencioso e como conhece bem a região deu-nos imensas dicas sobre pontos de interesse a visitar na zona, inclusivamente sítios que nos passam desapercebidos e que estão mal sinalizados.

    Adorámos a região, ficámos alojados em Terena (na Herdade dos Barros), explorámos a vila e os seu pormenores encantadores, o Castelo, o Santuário da Boa Nova, as ruas típicas, a Barragem Lucefecit, as incríveis paisagens, etc.

    Depois como fica pertinho demos um saltinho até Vila Viçosa, visitámos o Paço Ducal (fizémos a visita guiada) e o Museu dos Coches o qual adorámos, o paço é lindíssimo.

    Num outro dia da nossa estadia fomos até Monsaraz (tb bastante perto de Terena), esta vila é de facto encantadora e tem paisagens lindíssimas.

    Por fim a nossa viagem terminou com uma visita à Herdade do Esporão (em Reguengos de Monsaraz), esta visita foi-nos sugerida pelo dono do turismo rural onde ficámos (Herdade dos Barros), e foi de facto uma belíssima sugestão, fizemos uma visita guiada pelas caves e adegas onde nos explicaram todo o percurso do vinho desde a apanha da uva até à embalagem na garrafa. Por fim fizemos uma provas de 2 vinhos (branco e tinto) juntamente com alguns produtos regionais.

    Aconselho vivamente a visitarem esta região. Optámos por ficar alojados em Terena porque de facto é uma terra bastante central em relação a Vila Viçosa, Monsaraz e Reguengos de Monsaraz.

    Deixo-vos aqui o site do turismo rural da Herdade dos Barros, apesar de estar desactualizado, vale a pena dar uma espreitadela: http://www.herdadedosbarros.com/
    Aos que tiverem facebook aqui vos deixo o link porque de facto tem sempre informações actualizadas, desde novidades, promoções, sugestões sobre locais a visitar, etc.: http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100000772899031

    Vale muito a pena, o Alentejo é lindo e cada vez que lá vou volto completamente revigorada e feliz!!

Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo