turismo rural costa vicentina
Artigo colocado a 23 Apr, 2011 em Costa Alentejana

O turismo rural na costa Vicentina, está cada vez mais na moda, e as razões são muitas.A Costa Vicentina apresenta o cenário natural ideal para permitir que os seus visitantes usufruam de uma das mais entusiasmantes experiências rurais a serem vivenciadas em todo o território nacional. Estendendo-se para mais de 60 km do cabo de são vincente, esta bela zona Portuguesa encontra-se envolvida por inúmeros exemplares de carácter impressionante da beleza natural Lusitana, sendo por essa razão uma das melhores zonas a serem explorada por todos aqueles que quiserem ter as suas férias caracterizadas por um ambiente mais rural, em contacto com a natureza e longe de toda a loucura das grandes cidades, que por vezes tão prejudicial à saúde se poderá revelar. No nosso site poderá encontrar as melhores opções de turismo rural na Costa Vicentina.

Ao optar por desfrutar das maravilhas desta selvagem zona Algarvia, que tão pouco frequentada é, poderá contar com a possibilidade de encontrar ao seu dispor tudo aquilo de que necessitará para passar umas férias inesquecíveis. Sendo a natureza o seu principal factor de atracção, a Costa Vicentina conta com um panorama ecológico digno de ser turisticamente explorado, e dele fazem parte, não só maravilhosas praias, como também zonas naturais protegidas onde poderão ser avistados muitas das mais raras espécies da flora e fauna Portuguesas.

Praias na costa Alentejana

As Praias são, sem qualquer dúvida, um dos elementos de maior interesse da costa vicentina. Conhecidas por serem donas de um estado natural selvagem difícil de ser encontrado hoje em dia nas restantes praias Portuguesas, as praias da costa vicentina oferecem o cenário ideal, não só para belos momentos de relaxamento e diversão, como também para a prática de diversos desportos, como é o caso do Surf e do Bodyboard, uma vez que muitas destas praias são praticamente desertas, favorecendo assim a prática destes desportos.

As melhores praias na costa Vicentina:

Praia da Amoreira

Belíssima praia situada junto à vila de Aljezur. Não só aqui poderá tomar banhos de mar, como também de rio, duplicando assim o potencial de diversão desta conhecida praia da costa vicentina.

Praia da Arrifana

Uma Praia de carácter familiar, muito bem cuidada e dona de bandeira azul, que poderá revelar-se uma óptima escolha para passar as suas férias. Durante a época balnear é bastante visitada por turistas, mas nas restantes é principalmente concorrida por bodyboarders e surfistas, que nela encontram as condições meteorológicas ideais para a prática de diversos desportos radicais.

Praia de Vale Figueiras

A Praia de Vale Figueiras é composta por um areal extremamente extenso, ainda pouco explorado pela presença humana. Não recebe muitos visitantes, e por isso é ideal para quem procura a diversão e relaxamento que poderão ser proporcionados por praias mais tranquilas, como é o caso da Praia de Vale Figueiras.

Praia do Amado

Esta praia é particularmente procurada por praticantes de Surf e de Bodyboard, tendo até já sido palco de diversas competições internacionais de grande relevo. Se tem interesse por algum destes desportos, então talvez passar por esta zona possa ser uma boa ideia, sendo que nela poderá encontrar a possibilidade de ser divertir através da prática das mais diversas modalidades radicais.

Parque Natural da Costa Vicentina

Este é o local que não deverá deixar de visitar caso procure usufruir da melhor experiência possível a nível turismo natural. Neste Parque poderão ser encontrados os maiores tesouros ecológicos da costa vicentina, que lhe proporcionarão a possibilidade de desfrutar de um passeio inesquecível ao sabor da beleza natural circundante. Ideal para caminhadas ou passeios de bicicleta, é neste parque que muitos dos mais raros exemplares da fauna Portuguesa poderão ser encontrados, como é o caso de raposas, javalis, texugos, gatos bravos e uma enorme diversidade de aves que dificilmente poderão ser encontradas noutros locais.

Uma vez neste zona, deverá procurar uma das diversas casas de hóspedes, ou hoteis no Alentejo, aqui existentes para ficar alojado. Ao fazê-lo, poderá gozar de uma agradável estadia junto deste magnífico parque, onde diariamente terá a oportunidade de contemplar toda a sua beleza. Para além de tudo isto, muitas destas casas colocam diversas actividades à sua disposição, como é o caso de passeios de bicicleta, que o ajudarão a conhecer da forma mais agradável e saudável possível tudo aquilo que a Costa Vicentina lhe poderá proporcionar, que mais não é do que a possibilidade de passar umas férias verdadeiramente de sonho, rodeado de tudo o que de bom a beleza natural Vicentina tem para oferecer.

Comentários
De momento não existe nenhum comentário a este artigo, seja o primeiro a fazê-lo.
Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo