Turismo rural Alentejo
Artigo colocado a 16 Jan, 2011 em Turismo rural Alentejo

O turismo rural Alentejo tem crescido de ano para ano, e as razões são mais que muitas…O Alentejo é um dos melhores destinos de férias em Portugal a serem escolhidos pelos amantes do turismo rural. Este parque é não só composto por belas praias, mas também por espectaculares parques naturais onde o melhor da riqueza ecológica Portuguesa poderá ser contemplada.

turismo rural Alentejo: Dicas e conselhos

Uma boa ideia para melhor explorar e desfrutar das maravilhas das zonas rurais Alentejanas é alugar uma Quinta para alojamento. O Alentejo é rico na oferta de Quintas rurais para alojamento, que representam uma excelente oportunidade para quem pretende passar uns dias no Alentejo. Estando disponíveis a preços bastante modestos, estas Quintas oferecem-lhe um ambiente caseiro e tradicional, assim como diversas actividades típicas da região, como é o caso da equitação.

Turismo rural Alentejo: O que visitar

Estuário do Sado

Os mais de 13 mil ha. que compreendem a Reserva natural do estuário do Sado albergam uma vasta diversidade componentes rurais, caracterizados por diversas zonas húmidas convertidas para auxiliar no desenvolvimento da orizicultara, piscicultura, e salinicultura. Sendo um local especialmente indicado para a observação de inúmeros e raros elementos ecológicos característicos do território Português, o estuário do sado é um local de passagem bastante aconselhado para quem pretender conhecer as maravilhas rurais do Alentejo.

Parque natural do sudoeste alentejano

Com mais de 74 000 hectares de beleza natural, o Parque natural do Sudoeste Alentejano possuí um território caracterizado pela apresentação de diversas das mais raras espécies da fauna Portuguesa, como é o caso da cegonha-branca do fuinha e do geneta, assim como exemplares igualmente únicos da flora nacional, estando entre eles plantas como a Hyacinthoides,   Plantago almogravensis e Biscutella vicentina.

Parque Natural da Serra de São Mamede

Com uma elevação de cerca de 800 metros de altitude e ocupando uma área de mais de 55 000 ha. por todos os concelhos do distrito de Portalegre, este é um bonito e verdejante parque que tem por objectivo proteger e preservar parte dos mais importantes exemplares ecológicos que compõem a riqueza natural do Alentejo. Com paisagens magnificas e uma atmosfera extremamente relaxante e convidativa, o Parque Natural da Serra de São Mamede é um local especialmente indicado para longas caminhadas, onde poderá testemunhar magnificência da dos mais diversos exemplares da flora Portuguesa..

turismo rural alentejo

turismo rural Alentejo: As mais belas paisagens

Se ainda não sabe o que visitar no Alentejo, poderá encontrar uma paisagem algo diferente do restante Alentejo, pois aqui existem algumas montanhas, e o terreno não é tão plano, mas as paisagens são lindas, e é um excelente local para fazer umas caminhadas.

Ao visitar Evora, está a visitar uma cidade que é Patrimonio Mundial,trata se de uma cidade cheia de luz, rodeada por uma antiga muralha, é uma cidade que não deverá deixar de visitar.Ideal para quem procura fazer um fim de semana de turismo rural Alentejo.Seguindo para Beja, irá passar pelas famosas planicies alentejanas, onde pode passear de carro por horas, sem ver ninguém na estrada, é das mais belas zonas Alentejanas. Por último a costa Alentejana ,onde vai encontrar as mais belas praias de Portugal, ainda num estado muito virgem, com grandes rochas ,falésias, e praias desertas com águas limpidas e frescas.

Estes são apenas alguns dos exemplos daquilo que poderá encontrar no Alentejo como destino turístico rural. Como referido anteriormente, para visitar locais como estes, nada melhor do que ficar alojado numa das populares quintas Alentejanas, de forma a poder usufruir da melhor forma possível do espírito peculiar que tanto caracteriza esta zona do País, a um preço bastante convidativo.Brevemente indicaremos algumas opções para quem procura fazer turismo rural Alentejo.

Comentários
  • » Turismo rural Voos Baratos 16 January, 2011 às 10:40 pm

    [...] turismo rural Alentejo, é sem duvida o mais procurado, especialmente para quem mora na zona da grande Lisboa. Alugar uma [...]

  • [...] ainda outras opções de turismo rural no alto Alentejo, das quais brevemente iremos falar. Em conclusão, esta zona do alto Alentejo, tem [...]

Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo