Turismo rural alentejo litoral:As melhores praias
Artigo colocado a 03 Jun, 2013 em Praias alentejo

 

O litoral Alentejano é provavelmente uma das zonas mais procuradas pelos Portugueses para as suas férias. Entre essas outras regiões menos aclamadas, destaca-se o litoral alentejano, que apesar de não receber a mesma atenção por parte da comunidade turística, encontra-se repleto de praias caracterizadas por uma beleza natural incomparável, que facilmente funcionará como o cenário ideal para umas férias muito bem passadas em contacto com o sol e com o mar. Mais do que isso, o Alentejo é mesmo considerado como sendo a região de Portugal onde será possível encontrar as melhores praias presentes em território nacional.
 

praias alentejo

 
Ao contrário de outros destinos do mesmo género, o litoral alentejano destaca-se por uma afluência turística relativamente reduzida, tornando-o assim numa opção ideal para quem, nas suas férias, pretende fugir à confusão dos destinos mais populares e usufruir de um local verdadeiramente calmo para relaxar e divertir-se  Para além de ser composto por uma vasta diversidade de praias dignas de serem exploradas, o litoral alentejano oferece, também, condições de grande qualidade para a estadia, alimentação e lazer dos seus visitantes, sendo, por isso, um dos destinos mais recomendados em Portugal para férias de verão.
 
Uma das grandes vantagens de escolher o litoral alentejano como destino para as suas férias é o facto da diversidade de praias ser tão grande que nunca terá qualquer tipo de problema em encontrar algo que se revele à medida das suas preferências pessoais. Da mesma forma, dificilmente se sentirá entediado, pois nunca experienciará qualquer tipo de dificuldade em encontrar novas riquezas naturais por explorar na costa alentejana.
 
 

Quais as melhores praias no Alentejo?

 
Praia de Odeceixe
 
A Praia de Odeceixe é um reflexo nítido daquilo que de melhor o litoral alentejano tem para oferecer. Pouco frequentado e com uma configuração muito peculiar, esta praia permite  longas caminhadas pelo areal quando a maré está vazia, e é particularmente popular como sendo uma zona propícia a práticas de nudismo, ainda que continue a ser um destino turístico desconhecido por parte de muitos.
 
Praia da Ilha do Pessegueiro
 
Esta é a praia situada no canal que liga a costa à ilha do pessegueiro, e é conhecida por ter sido, durante anos, um importante refúgio para os barcos que subiam a difícil costa alentejana. Aqui diversos vestígios arqueológicos da época romana poderão ser encontrados, daí ser uma das praias com maior relevância histórica de toda a costa alentejana.
 
Praia do Carvalhal
 
Não só uma praia com composições rochosas extremamamente lindíssimas, a praia do carvalhal é, também, um conhecido ponto de encontro para surfistas e entusiastas dos mais diversos tipos de desportos radicais, devido às excelentes condições marítimas que oferece para a prática dos mesmos.
 
Zambujeira do Mar
 
Integrada na Costa Vicentina, esta é uma praia extremamente popular, que se destaca pelas impressionantes falésias que fazem dela uma das praias mais visitadas e apreciadas de toda a costa alentejana.
 
Praia de Almograve
 
Dotada de um areal pouco profundo mas bastante extenso, esta é uma praia cuja maré baixa proporciona verdadeiras piscinas naturais, que durante o verão tendem a aquecer imenso e a tornar-se espectaculares para bons momentos de relaxamento. Esta praia oferece, também, excelentes condições para a prática de Bodyboard, daí ser muito procurada por praticantes da modalidade.
 
Praia da Samoqueira
 
Com um aspecto extremamente selvagem, a praia da samoqueira é particularmente conhecida por possuir diversas grutas espalhadas ao longo do seu areal e estar, também, rodeada de bonitas falésias. Uma vez que é composta por águas extremamente claras, esta praia oferece todas as condições necessárias para a prática de mergulho, o que faz dela uma praia extremamente popular entre todos os amantes desta e de outras modalidades que exigem condições marítimas semelhantes para que possam ser eficazmente praticadas.
 

Comentários
De momento não existe nenhum comentário a este artigo, seja o primeiro a fazê-lo.
Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo