Praias no alentejo
Artigo colocado a 12 Nov, 2010 em Praias alentejo

Desengane-se quem ainda pensa que o Alentejo são só sobreiros e montes de palha, e que praias em Portugal, só no Algarve! As praias no Alentejo são cada vez mais procuradas e elegidas por muitos como as mais belas do nosso país.

costa alentejana

Para quem gosta da natureza (praias de eleição), e de turismo activo (passeios a pé, de BTT, a cavalo, de balão, paraquedismo, desportos náuticos), o Alentejo é a escolha certa.O alentejo tem muita oferta de turismo rural de qualidade.Esta região do nosso país, assim que os dias aumentam e o calor aperta, passa de um quase deserto, para o destino de Verão de milhares de portugueses e estrangeiros. Aldeias envelhecidas que durante as outras estações ficam esquecidas na solidão, tornam-se verdadeiros oásis, para quem cansado de longos meses no stress das cidades, procura recarregar baterias nestas praias.

Praias de difícil acesso, festivais anuais de música, calor, diversão, são factores bastante convidativos, e que arrastam cada vez mais multidões para o Alentejo. Além de acalentar esta população tantas vezes esquecida, esta migração ajuda bastante a economia da região, havendo por vezes comerciantes que nesta altura, facturam para o resto do ano.

Concelho: Odemira

Distrito: Beja

Localizada num vale, esta praia foi considerada acessível para pessoas com mobilidade reduzida.

Praia da Zambujeira do Mar

Concelho: Odemira

Distrito: Beja

De acesso directo pela povoação de Zambujeira do Mar, esta praia é excelente para a prática de surf e Bodyboard, pelas fortes ondulações. Rodeada de falésias, permite uma vista sobre o imenso oceano Atlântico. É também muito visitada nos primeiros fins-de-semana de Agosto, devido à realização Festival de música do Sudoeste.

Praia do Almograve

Concelho: Odemira

Distrito: Beja

Situa-se a 500 metros da localidade de Almograve. É uma praia com areal extenso, e que proporciona em alturas de maré baixa, fabulosas piscinas naturais. Em alturas de maré alta, é excelente para nela se praticarem bodyboard e surf, visto ficar com bastante rebentação.

Praia das Furnas – Vila Nova de Mil Fontes

Concelho: Odemira

Distrito: Beja

Situa-se junto à foz do rio Mira. Para lá chegar, tem de seguir as indicações de uma estrada em alcatrão que acaba junto ao rio. O parque de estacionamento é de terra batida e sem qualquer ordenamento. Mas a praia é das mais belas da Costa Vicentina.

Praia do Farol – Vila Nova de Mil Fontes

Concelho: Odemira

Distrito: Beja

Para aceder a esta praia tem de descer uma longa escadaria. No entanto, pode nela passar um dia agradável, já que no areal existe um restaurante de apoio.

Praia da Amália

Concelho: Odemira

Distrito: Beja

De acesso difícil, a sua beleza faz valer a pena o esforço em lá chegar. Deve o seu nome à artista Amália Rodrigues que outrora muito a frequentou. Por ser uma praia um pouco escondida é também muito frequentada por naturistas.

Se ainda não conhece, porque não escolher as praias no Alentejo, como o seu próximo destino?

Comentários
Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo