O que visitar no Alentejo
Artigo colocado a 01 Dec, 2010 em Cidades Alentejo

Para quem conhece apenas a costa alentejana ou acha que o Alentejo é apenas uma vasta área de planícies e sobreiros, aqui ficam algumas dicas sobre o que visitar no Alentejo.

o que visitar no Alentejo

Borba – vastamente conhecida pelos seus vinhos e queijos de qualidade, Borba, tem também uma riqueza histórica e arquitectónica interessante. Tendo sido no passado dominada por celtas, romanos, godos e árabes, há concerteza nesta cidade vestígios bastante interessantes destes povos, e que vale a pena ver e apreciar. Os locais, portanto que não pode deixar de aqui visitar, são: o Castelo de Borba, a Igreja Matriz, o Jardim Municipal, a Fonte das Bicas, a Igreja de São Gregório, a Igreja de Nossa Senhora da Vitória, entre outros.

Beja – Outrora uma cidade romana, tornou-se mais tarde um centro cultural muçulmano. Os locais que não pode deixar de visitar, são: o Museu Rainha Leonor, a Igreja de Santo Amaro, Igreja de Santa Maria, o Convento de São Francisco, a Ermida de Santo André e as Ruínas Romanas em Pisões.

Évora – Cidade que é também um centro histórico, está classificada pela Unesco como um dos patrimónios mundiais. Locais que não pode deixar de visitar não faltam. Desde o Templo Romano mais conhecido por Templo de Diana, a Igreja de São Francisco mais conhecida pela Capela dos Ossos, a Igreja de São João o Baptista, a Igreja de Nossa Senhora da Graça, a Praça do Giraldo, o Aqueduto, o antigo Bairro Judeu e o Museu de Évora.

Vila Viçosa – Fidalga e nobre, esta é uma vila vasta em monumentos repletos de história. Não pode deixar de visitar o Palácio Ducal, o Terreiro do Paço, o Panteão dos Duques e das Duquesas, o Museu da Caça, o Museu da Arqueologia, o Museu das Carruagens e o Museu do Mármore, matéria-prima característica nesta vila.

Elvas – eternizada na célebre canção de Paco Bandeira, Elvas fica em zona fronteiriça. Tem como focos de interesse, o Aqueduto da Amoreira, o Forte de Nossa Senhora da Graça, a Igreja Matriz e o Castelo de influência romano-árabe.

Como vê, razões não lhe faltam para visitar o Alentejo. Esqueça a rotina e a agitação do seu dia-a-dia, e tire uns dias para descansar, e conhecer um pouco mais do seu país e da sua história. É só pegar no seu carro, na sua família, e partir rumo ao Alentejo, onde poderá visitar e fazer turismo rural em todos estes locais, e acima de tudo deliciar-se com as iguarias típicas da região e desfrutar em pleno das suas belas paisagens.

Comentários
Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo