Fim de semana na costa Alentejana
Artigo colocado a 09 May, 2012 em Costa Alentejana, Hoteis Alentejo

Um fim de semana na Costa Alentejana é algo que está acessível a praticamente todas as pessoas. É o ideal para quebrar a rotina, para conhecer novos lugares e principalmente para descansar. Se vive em Lisboa ou nos arredores em menos de 2 horas está no Alentejo, por isso porque não aproveitar e passar um fim de semana tranquilo na companhia da sua cara-metade ou família? Aqui ficam algumas das nossas sugestões de casas e hoteis no Alentejo:

As melhores opções para um fim de semana no Alentejo

Pousada de Santa Clara-a-Velha

Próxima das praias da Costa Alentejana, esta fantástica pousada encontra-se sobre as águas da barragem de Santa Clara, rodeada de magníficas paisagens naturais. Aqui são várias as atividades que pode praticar em família como pesca, desportos aquáticos, mergulho, golfe, paintball, e fazer passeios de balão, de barco, de BTT ou pedestres. A pousada tem sala de jogos e permite boas caminhadas nas imediações. Os quartos são confortáveis e de decoração agradável, com casa de banho privada. Tem piscina e varandins nos quais pode descansar a ler um livro ou apreciar a paisagem. Os preços vão desde os 83 euros/noite. Esta pousada tem pacotes especiais como escapada de 2 noites por 105 euros (2 noites para 2 pessoas), desconto Idade de Ouro de 15% por 94 euros (2 pessoas/2 noites) e Lua-de-Mel ou Escapada Romântica desde 130 euros (2 noites, jantar, tratamento Vip e Upgrade).

Hotel Vila Nova de Mil Fontes

Apenas a 500 metros da Praia, este hotel situa-se mesmo no centro da vila, num local calmo e sossegado.Umas férias no Alentejo são o cenário ideal para muitas actividades de lazer e passeios, o hotel tem piscina de água salgada, jacuzzi e jardim com várias espreguiçadeiras que convidam ao ócio. Tem bar, sala de convívio e existe a possibilidade de praticar ténis ou fazer passeios de bicicleta. Com 20 alojamentos que vão desde quartos duplos a apartamentos T1. Os quartos estão equipados com ar condicionado, televisão, secador de cabelo, máquina de café, cofre, telefone e casa de banho privada. Os apartamentos têm kitchenette totalmente equipada, assim como um pequeno alpendre com mesas e cadeiras para que possa desfrutar de um pequeno-almoço ao ar livre. Os preços variam consoante a época do ano. Em época média (1 de Abril a 30 de Junho e de 10 a 30 de Setembro), o quarto duplo vai desde 70 euros/noite e o apartamento para 4 pessoas 125 euros/noite, embora haja apartamentos para 2,3 e 5 pessoas (105, 115 e 135 euros respetivamente). Tem promoções especiais para Lua-de-mel e aniversários com oferta de uma sessão de jacuzzi para duas pessoas e para a 3ª idade com 25% de desconto em época média e baixa em estadias superiores a 3 noites.

Casa Santos Murteira

Esta histórica casa localizada na vila Alcáçovas, do séc. XVIII, que em tempos funcionou como estação da Mala-Posta. Posteriormente foi adquirida pela família Santos Murteira que fez obras de ampliação do espaço, acrescentando um segundo piso e tornando-o numa casa de habitação e lavoura. A sua decoração é bastante clássica, com obras de arte, tapeçarias e móveis de pau-santo, tornando-a bastante romântica e acolhedora. Tem piscina, cuja água provém da antiga nora e jardim murado com limoeiros e outras espécies de flora que convidam ao descanso. Esta casa é uma magnífica casa senhorial, com quartos típicos da época, mas com todo o conforto atual. A praia fica a 65 km, e podem-se fazer passeios pela região e provas de vinho. Os animais são bem-vindos. O quarto duplo fica por 80 euros/noite.Uma excelente casa de turismo rural no Alentejo.

Cerro da fontinha

O cerro da Fontinha é um monte alentejano situado em pleno Parque Natural da Costa Vicentina. Fica apenas a 3Km da praia do Carvalhal e a 6 Km de Zambujeira do Mar. Este monte é pontilhado por um conjunto de casas em taipa, situadas no meio da mata de eucaliptos e com boas vistas. De um lado a Serra de Mochique, do outro o mar. Tem uns bons jardins por onde poderá passear e um lago onde poderá nadar e inclusive pescar. Pode também andar de bicicleta, fazer um barbecue no jardim ou relaxar ao ar livre. Este local conjuga campo e praia na perfeição. Os apartamentos estão divididos por T2, T1 e T0, todos equipados com lareira, cozinha e casa de banho. O interior tem uma decoração típica alentejana focada no meio artesanal, mas muito confortável. São ótimas para uma escapadinha, seja no Verão ou Inverno, pela privacidade e tranquilidade que proporcionam. Os preços variam consoante a época, em época baixa um T0 fica por 55 euros e em época alta por 85 euros. No preço está incluído serviço de lavandaria, canas de pesca, coletes salva-vidas, barcos insufláveis, barbecues e bicicletas.

Comentários
De momento não existe nenhum comentário a este artigo, seja o primeiro a fazê-lo.
Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo