Férias no Alentejo:As melhores opções
Artigo colocado a 27 Mar, 2013 em Ferias Alentejo

Tirar férias no Alentejo significa optar por um destino  que, apesar de extremamente atraente e completo a nível de elementos de grande interesse turístico, oferece a vantagem de não ser tão concorrido quanto outras regiões turísticas Portuguesas, representando assim a alternativa ideal para quem procura desfrutar de umas férias calmas e relaxantes, totalmente longe da agitação desgastante de regiões mais movimentadas. Sendo uma região caracterizada particularmente pelas suas maravilhas ecológicas, o Alentejo é um destino que facilmente se revelará do agrado de todos aqueles que, para as suas férias, procuram entrar em contacto directo com os mais diversos elementos da natureza.
 
ferias alentejo
 
 

O que fazer durante as suas férias no Alentejo: Actividades

 
Enquanto região maioritariamente rural, o Alentejo coloca à sua disposição as condições ideais para a prática das mais diversas actividades ao ar livre, o que em muito poderá contribuir, não só para ficar a conhecer algumas das maiores riquezas ecológicas do território nacional, como também para usufruir de momentos únicos de diversão em contacto com a natureza, o que resultará numa conjugação perfeita entre o dinamismo e o relaxamento. Tais condições, revelar-se-ão perfeitas para que recupere eficazmente toda a sua vitalidade física e mental, que por vezes tão danificados se poderão apresentar pela rotina stressante do quotidiano.
 
Ao comprar um pacote turístico para umas férias na costa Alentejana ou no interior do Alentejo poderá contar com a possibilidade de nela estarem incluídos passeios e actividades que lhe permitirão ocupar os seus dias de férias de uma forma activa e divertida. Eis alguns dos principais passeios e actividades a que poderá ter acesso através de umas férias no Alentejo:
 
Passeios pedestres
 
Os passeios pedestres estão entre as actividades mais comuns a serem praticadas no Alentejo. Em qualquer região rural poderá facilmente encontrar um trilho que lhe permita ficar a conhecer os elementos de interesse de natural de toda a zona, ao mesmo tempo que se exercita e usufrui dos benefícios do ar puro do campo. Muitas casas de alojamento rural oferecem um guia para estes passeios, por isso vale a pena certificar-se de que a sua solução de alojamento coloca à disposição este tipo de serviço. Esta será, sem qualquer dúvida, a forma mais agradável e gratificante de explorar toda a região alentejana. Ao viajar para o Alentejo, as principais atracções que não deverá deixar de visitar são os diversos parques naturais que compõem este lugar, como é o caso do parque natural do sudeste Alentejano.
 
Piqueniques
 
Ao visitar o Alentejo, não deverá nunca deixar de experimentar os prazeres de uma boa refeição ao ar-livre. Prepare um lanche adequado para o seu passeio e usufrua da experiência magnífica que poderá ser tomar as suas refeições ao sabor dos sons da natureza. Os piqueniques são práticas muito recorrentes, pelo que, para entrar verdadeiramente no espírito da região, aconselha-se que aproveite bem os prazeres desta velha tradição.
 
Passeios a cavalo
 
Os passeios a cavalo, não só lhe permitem viver uma experiência única em contacto com um animal magnífico, como também ficar a conhecer toda a região de uma forma extremamente divertida e confortável. Felizmente, no Alentejo é surpreendentemente fácil encontrar serviços que lhe oferecem um bom passeio a cavalo em troca de quantias bem simpáticas, pelo que, não deverá deixar de aproveitar esta oportunidade, que muito poderá fazer pela qualidade das suas férias na região Alentejana.
 
Pesca
 
Dependendo da zona do Alentejo onde escolha ficar, poderá encontrar regiões lindíssimas e particularmente indicadas para uma boa sessão de pesca. Algumas alternativas de alojamento também disponibilizam esta actividade já incluída no pacote, e por isso aconselha-se que não exclua a possibilidade de vir a usufruir de toda a diversão associada a esta interessante actividade rural. Se já pescou, já sabe o quão divertida esta actividade se poderá revelar, e se nunca o fez, encontrará nela uma excelente forma de passar o seu tempo durante a sua estadia em turismo rural no Alentejo.
 
Como pode ver, passar férias no Alentejo é uma decisão que comportará consigo uma vasta diversidade de possibilidades de diversão, que facilmente ajudarão a tornar estas numas férias verdadeiramente especiais.

Comentários
De momento não existe nenhum comentário a este artigo, seja o primeiro a fazê-lo.
Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo