Férias nas praias Alentejanas
Artigo colocado a 14 Jul, 2013 em Costa Alentejana

Enquanto região, o litoral alentejano destaca-se por ser extremamente privilegiado para a prática de actividades turísticas. Composto por algumas das maiores riquezas ecológicas de Portugal, algumas das mais belas praias de Portugal estão localizadas no Alentejo. O litoral do alentejo permitirá aos seus visitantes o usufruto de todos os elementos necessários a uma férias de sonho. Sendo uma região caracterizada por uma enorme diversidade de opções, aqui não terá qualquer tipo de dificuldade em encontrar inúmeras soluções de entretenimento que o ajudarão a preencher os seus dias durante a estadia, quer seja através da exploração histórica e natural da região, quer seja através da prática de diversas actividades lúdicas, que muito comuns costumam ser por estas bandas.

praias costa alentejana

Aventura

Uma das principais razões para visitar o litoral alentejano é a possibilidade de experienciar novas aventuras que o ajudarão a retirar o maior proveito possível dos recursos naturais desta maravilhosa região. De momento, diversas são as empresas a disponibilizar serviços de aventura e lazer no litoral alentejano, que geralmente costumam incluir canoagem, caminhadas, passeios a cavalo, escalada, entre muitos outros. Por vezes, até mesmo os hotéis colocam à disposição dos seus hóspedes estas alternativas de lazer, pelo que, será facílimo ter acesso a elas.

Se é fã de desportos radicais e actividades ao ar livre, não há dúvida de que este é um destino turístico que conseguirá facilmente satisfazê-lo.

http://www.ecotrails.info/

http://www.cesa.pt/

http://www.ala.com.pt/ala/

 

Praia

Ainda que muitas pessoas não saibam, a verdade é que o litoral alentejano é composto por muitas das praias mais agradáveis de toda a costa Portuguesa. Para além de uma formação única, as praias alentejanas costumam ser muito menos concorridas do que as algarvias, o que as torna ideais para quem pretende isolar-se das grandes multidões e passar umas férias verdadeiramente relaxantes. Caracterizadas por águas quentes e um areal limpo e surpreendentemente extenso, muitas destas praias oferecem, também, todas as condições necessárias para a prática de diversos tipos de desportos aquáticos, entre eles o surf, o bodyboard e o windsurf. Há até praias que são quase exclusivamente reservadas para surfistas, e por isso representam pontos de grande atracção para amantes desta modalidade.

Algumas praias recomendadas:

- Praia Pequena

- Praia Grande

- Ilha do Pessegueiro

- Almograve

- Vila Nova de Milfontes

- Praia do Carvalhal

- Praia da Galé

- Zambujeira do Mar

Monumentos

Se tem preferência por roteiros de carácter histórico e cultural, então no litoral alentejano também poderá facilmente ter acesso a uma enorme diversidade de alternativas, uma vez que este é um local repleto de pontos históricos de elevado valor patrimonial. Castelos, ruínas e diversos outros monumentos encontram-se presentes em praticamente todas as zonas desta região, o que lhe dará a oportunidade de se manter sempre entretido durante a sua passagem pelo litoral alentejano.

Eis alguns dos monumentos mais emblemáticos desta região, que não deverá nunca deixar de visitar:

- Castelo de Alcácer do Sal

- Castelo de Odemira

- Castelo do Santiago do Cacém

- Castelo de Sines

- Ruínas de Miróbriga

Qualquer um destes monumentos merece ser visitado, caso escolha o litoral como destino de férias, uma vez que todos eles representam uma parte importantíssima da história do nosso país.

 

Parques de campismo

Os hotéis podem até representar as opções mais confortáveis e luxuosas de alojamento. No entanto, se quiser retirar o máximo proveito do contacto com a natureza, então os parques de campismo oferecem-lhe o cenário ideal para tal. Felizmente para quem gosta deste tipo de alternativa, o litoral alentejano está repleto de parques de campismo de qualidade superior, que certamente serão do agrado de todos aqueles que possuem um espírito mais aventureiro.

Estes são apenas alguns dos principais parques de campismo desta região:

- Parque de Campismo de Porto Côvo

- Parque de Campismo de S.Miguel

- Parque de Campismo da Lagoa de Santo André

- Parque de Campismo da Galé

- Parque de Campismo da Ilha do Pessegueiro

- Parque de Campismo de São Torpes

- Parque de Campismo Zambujeira

- Parque de Campismo do Monte Carvalhal da Rocha

- Zmar Eco Campo Resort & Spa

Comentários
De momento não existe nenhum comentário a este artigo, seja o primeiro a fazê-lo.
Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo