Férias na Costa Alentejana
Artigo colocado a 22 Nov, 2010 em Costa Alentejana

A Costa Alentejana é um dos territórios lusitanos mais convidativos para umas boas férias de verão. Composto por algumas das zonas costeiras mais esplendorosas de Portugal, assim como uma enorme diversidade de atracções rurais, passar férias na costa Alentejana é a alternativa ideal para quem procura umas férias independentes dos destinos mais concorridos de Portugal, como é o caso do Algarve.

costa alentejana

Sendo uma zona do País tão culturalmente rica e abençoada pela natureza, o mais difícil será decidir-se por onde começar, e com qual das milhares de atracções existentes ocupar o seu tempo. Para facilitar essa escolha, de seguida falaremos um pouco a respeito de algumas das mais populares atracções turísticas da Costa Alentejana.

Lagoas de Santo André

Esta é uma importante reserva natural situada junto dos concelhos de Santiago do Cacem. De elevada importância biológica dentro do território nacional, as Lagoas de santo André são um destino a ser ponderado por quem tiver interesse em contemplar alguns dos exemplares mais raros e surpreendentes da flora e fauna Portuguesas.

Ruinas de Miróbriga:

Situadas nas proximidades de Santiago do Cacem, as Ruinas de Miróbriga constituem um importante local arqueológico da história de Portugal. Segundo a primeiro Homem na história a mencionar estas ruinas, por volta do século XVI, as mesmas correspondem àquilo que outrora foi casa de uma povoação chamada Merobrica. Sem muito para ver, não deixa de ser um local de extremo interesse para aqueles com gosto pela história da sua nação.

Parque natural do sudeste alentejano:

Com cerca de 74 000 hectares de Paisagem, este é um magnífico parque natural que se estende por todo o litoral de Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo. Definido como um vasto complexo ecológico,composto por lindas praias, impressionantes formações rochosas, lagoas temporárias e matas virentes, o Parque Natural do Sudeste Alentejano é, por toda a sua beleza e importância ecológica, um ponto de paragem obrigatório para quem visita esta zona do Alentejo. Para ficar bem alojado, procure por casas de turismo rural no Alentejo.

Castelo de Sines:

Localizado num dos maiores portos de pesca do País, o Castelo de Sines foi outrora um importante ponto de vigia e protecção desta zona da costa Alentejana. Datando do período Paleolítico, o Castelo de Sines ocupa hoje apenas cerca de hectare da zona de Sines, mas continua a ser um importante ponto histórico do Alentejo, e que não deverá deixar de ser visitado.

Visitar e passar férias na costa Alentejana ,é comprometer-se a não deixar de conhecer as diversas praias que se estendem ao longo de toda a costa Alentejana. Dignos de menção são nomes como a Praia do Norte, em Sines, Praia da Galé, em Grândola e Praia de Troia em Alcácer do Sal.

Comentários
Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo