Ferias em Vila Nova de Milfontes
Artigo colocado a 16 Nov, 2010 em Vila Nova de Milfontes

Situada na foz do rio Mira, no concelho de Odemira, Vila Nova de Milfontes é uma pequena freguesia Portuguesa que se encontra inserida no Parque Natural do Sudeste Alentejano, e que por ser uma das zonas mais atractivas da costa Alentejana, orgulha-se de receber todos os anos milhares de visitantes turísticos que procuram nela um local de paragem caracterizado por elementos de beleza natural e cultural, passíveis de proporcionar aos seus visitantes umas férias inesquecíveis.

vila nova mil fontes

Outrora uma pequena vila piscatória, Vila Nova de Milfontes possuí hoje uma área de cerca de 75,88 km² e uma população que se situa à volta dos 4200 habitantes, e é casa de um património natural e cultural que define na perfeição aquilo que de melhor um turista poderá encontrar dentro do território Português.

Ao escolher Vila Nova de Milfontes como destino de férias, não só estará a ter a oportunidade de usufruir de um local extremamente tranquilo, como também de diversos pontos de interesse histórico e ecológico:

Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Este é o parque que alberga a esmagadora maioria dos pontos de interesse natural de toda a costa Alentejana. Estendendo-se por mais de 100 km, o Parque Natural do Sudeste Alentejano é um ponto de visita obrigatório para os interessados na exploração da fauna e flora Portuguesas.

Castelo de Vila Nova de Milfontes

O Castelo de Vila Nova de Mil Fontes representa um excelente exemplar daquilo que outrora foi conhecido como o popular estilo maneirista. Construído numa posição dominante sob a margem da foz do rio Mira, este castelo foi em tempos um importante ponto de protecção da costa Alentejana contra piratas do Norte de África. Hoje em dia representa um dos mais importantes elementos históricos de Vila Nova de Milfontes, e atrai visitantes de todas as partes do País e do mundo.

A Igreja de Nossa Senhora da Graça

Datando do Séc. XVI, esta é uma Igreja que foi outrora propriedade da Ordem Militar de Santiago. Tendo uma história intempestiva, caracterizada por múltiplas destruições e reconstruções, resultantes de sismos e de invasões piratas, esta Igreja é hoje em dia uma parte importante do património cultural Alentejano, e serve ainda de casa a diversas cerimónias religiosas.

Conclusão

Se é adepto de atmosferas pacatas,turismo rural e gosta de explorar a riqueza cultural do seu País, passar férias em Vila Nova de Milfontes é, sem qualquer dúvida, um destino que não o desapontará. Quer seja pela sua magnífica zona costeira, que tem das melhores praias do litoral alentejano ,á sua gastronomia típica ou todos os elementos históricos e naturais que a ela pertence, Vila Nova de Milfontes justifica, pela sua qualidade de oferta, a sua visita.

Comentários
  • [...] Uma das principais atracções do Alentejo são as suas Praias, que apesar de não tão popularizadas como as do Algarve, são donas de uma qualidade inigualável, capaz de proporcionar aos apreciadores de Praia alguns dos melhores cenários a que poderão ter acesso em todo o território Português. As Praias costumam ter um aspecto selvagem, fundindo-se na perfeição com espaços verdes compostos por muitas das espécies mais emblemáticas da flora Portuguesa. As formações rochosas de de grande majestosidade que compõem as formações de algumas Praias também são de cortar a respiração, e representam um contributo de peso para a peculiaridade que caracteriza as Praias Alentejanas.Um bom exemplo é passar férias em Vila Nova Milfontes. [...]

  • [...] quem procura alojamento em Porto Covo, ou umas férias em Vila Nova de Mil Fontes, saiba que a oferta de casas para alugar, ou de hoteis é muito reduzida, pelo que deverá reservar [...]

Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo