Costa Alentejana: O que visitar
Artigo colocado a 06 Apr, 2011 em Costa Alentejana

A costa Alentejana é uma das zonas do território Nacional que mais e melhor têm para oferecer a quem procura umas férias caracterizadas pela diversidade e  qualidade. Sendo extremamente rica, tanto em atracções culturais como em atracções naturais, a costa alentejana faz as delícias daqueles que procuram um sitio calmo, agradável e com muito para explorar para passarem as suas férias na costa alentejana.

costa alentejana

Casa de alguns dos mais importantes exemplares do património cultural Nacional, a Costa Alentejana é, também, uma zona que lhe dará a oportunidade de contemplar um dos cenários naturais mais ricos e deslumbrantes de todo o território Nacional.

O que visitar na Costa Alentejana

Parque natural do sudeste alentejano

Este é o maior complexo ecológico de toda a região Alentejana. Sendo composto por 74 000 hectares de  paisagem, e estendendo-se por todo o litoral de sines, Vila do Bispo, Odemira e Aljezur, este é um local que não deverá ser deixado de visitar por todos aqueles que tiverem interesse em explorar alguns dos elementos mais raros e impressionantes da flora e fauna Portuguesas.

Castelo de Sines

O Castelo de Sines foi construído com o intuito de se transformar num importante ponto de vigia e protecção da localidade de sines. Estando situado num dos grandes portos de pesca do País, o Castelo de silves é um vestígio histórico importantíssimo daquilo que outrora foi um dos estilos arquitectónicos mais populares do período paleolítico.

Ruínas de Mirobriga

Pensa-se que estas ruínas possam corresponder àquilo que outrora foi a casa de uma povoação conhecida por Merobrica. Datando do século XVI e situado junto das proximidades de Santiago do Cacem, este é sem dúvida um ponto de interesse para aqueles com gosto pelo estudo da História arqueologia de Portugal.

Férias e praias na costa Alentejana

Praia do Norte, em Sines, Praia da Galé, em Grândola e Praia de Troia em Alcácer do Sal, são apenas algumas das Praias que fazem da Costa Alentejana um dos pontos do País mais atraentes para a exploração do turismo rural. Apesar de não tão popular quanto o Algarve, a Costa Alentejana alberga muitas das melhores praias lusitanas, não só indicadas para diversão e relaxamento como também para a prática de desportos náuticos. Ideal para quem procura uma escapadinha e férias de turismo rural.

Gastronomia

Não poderá visitar o Alentejo sem conhecer a sua cozinha local. Tendo dado origem a algumas das mais emblemáticas receitas Portuguesas, esta zona de Portugal é um verdadeiro chamariz para os  apreciadores da culinária Portuguesa.

Conclusão

Boas Praias, complexos ecológicos únicos, pontos históricos de grande interesse, uma gastronomia maravilhosa e  muita tranquilidade é aquilo que pode esperar encontrar numa visita à costa Alentejana.

Comentários
Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo