Casas de turismo rural no Alentejo
Artigo colocado a 04 Mar, 2012 em alojamento Alentejo

 

Turismo Rural Alentejano atraí muitos visitantes que procuram descansar e relaxar da vida movimentada da cidade. São muitos os locais existentes que convidam a momentos de sossego, um pouco por todo o Alentejo Litoral e do Interior, mas numa época de crise, o preço do alojamento pode ser impeditivo para que se gozem umas boas férias em meios rurais. Aqui ficam algumas sugestões económicas para que não tenha que abdicar do que gosta mais.Com o objetivo de lhe dar a conhecer as melhores opções para as suas escapadinhas no Alentejo, iremos falar sobre algumas casas de turismo rural no Alentejo.

casas turismo rural

Casas de turismo rural:

Casa de Pedrogão

Esta magnifica casa alentejana, oferece todo o conforto e tranquilidade que procura. Situa-se em Pedrogão, aldeia ribeirinha próxima da Barragem do Alqueva. Esta casa é feita toda em taipa e tem uma arquitectura particular com abobadas e pequenos nichos. Tem apenas 6 quartos com casas de banho privadas, algumas delas com hidromassagem e 2 cozinhas equipadas, onde é possível cozinhar. A decoração é agradável, de cores suaves e harmoniosas. No exterior tem um largo terraço, com piscina onde poderá dar uns bons mergulhos e relaxar. É possível fazer passeios pela região de bicicleta ou participar em caçadas organizadas. O preço é de 45 euros/noite em estadias com mais de 2 noites em quarto duplo.

 

Casa da Antónia – Monsaraz

Esta casa tipicamente alentejana prima pelo seu ambiente familiar e acolhedor. Situa-se num dos lugares mais encantadores do interior alentejano, a vila de Monsaraz. Tem seis quartos e uma suite todos com casa de banho privada, ar condicionado, televisão por cabo e serviço de pequeno-almoço com produtos regionais. No exterior possuí um pátio cheio de carácter com uma bela vista sobre a planície alentejana. Um lugar encantador para quem precisa de relaxar, a preços acessíveis. Os quartos ficam por 50 euros/noite para duas pessoas.

 

Casa Azul

Próximo de Vila Nova de Milfontes, a Casa Azul, é uma casa tradicional do litoral alentejano. A praia fica próxima, poderá fazer longos passeios a pé pela região, praticar surf, btt, passeios de todo o terreno, passeios a cavalo, praticar canoagem entre tantas outras actividades. Descubra os vários pontos de interesse históricos e naturais da região, assim como a sua gastronomia. A casa dispõe de quartos com casa de banho privada e televisão. Tem uma sala com lareira, e um magnífico jardim com um alpendre onde é possível saborear um belo pequeno-almoço durante as estações mais quentes. Tem ofertas especiais de duas noites para duas pessoas desde 65 euros, o que faz com este alojamento seja um dos mais económicos que encontrámos.

 

Cerro da Fontinha

Este maravilhoso complexo de casas, próximo de S. Teotónio, em pleno Parque Natural da Costa Vicentina, oferece ao visitante todo o sossego que procura, bem como umas férias nas praias do Alentejo. As construções são feitas todas em taipa, com boas panorâmicas para a Serra de Monchique ou para o mar. Tem um eucaliptal, amplos jardins onde poderá passear e um lago, óptimo para mergulhos ou para pescar. Fica próximo da praia do Carvalhal e dos vários pontos de interesse turísticos da região. As casas são bastante acolhedoras, com quartos bem equipados de decoração simples e tradicional. Tem lareira, caso queira passar um fim-de-semana no nas estações mais frias. Existem descontos para estadias longas e o preço é de 55 euros noite num T0 e de 65 euros num T1, em época baixa. Tendo em conta os equipamentos e serviços que estão incluídos, como barbecue, barcos insufláveis, canas de pesca, 2 limpezas semanais e serviço de lavandaria, o preço é bastante acessível.

 

Casa Saramago – Monsaraz

Esta casa tem a particularidade de estar inserida numa exploração agrícola com mais de 100 anos de actividade. Foram feitos os restauros e as adaptações necessárias para tornar este local num acolhedor complexo de turismo rural. Tem 10 quartos à disposição, decorados com aspectos da vida rural e tradicional alentejana. Três deles totalmente independentes da casa principal o que lhes confere maior privacidade. Todos os quartos têm ar condicionado, casa de banho privada e televisão. A sala principal tem uma lareira tradicional e a panorâmica do local é de perder de vista. No exterior tem um magnífica piscina, mesas e cadeiras para que possa sentar-se a ler um livro ou a desfrutar de uma bela refeição enquanto aprecia a paisagem em redor. Tem também um picadeiro, onde poderá passear a cavalo. Os preços são 60 euros/noite para quarto de casal com pequeno-almoço incluído. Apenas variam em épocas especiais como as épocas festivas, Natal, Carnaval, Páscoa, nos feriados e fins-de-semana prolongados, pelo que poderá ser uma excelente opção para umas férias de Verão um pouco mais económicas.

 

Comentários
De momento não existe nenhum comentário a este artigo, seja o primeiro a fazê-lo.
Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo