Alojamento Alentejo:O que precisa saber
Artigo colocado a 18 Feb, 2011 em alojamento Alentejo

Todos os anos , milhares de Portugueses procuram alojamento no Alentejo, para as suas férias ou para uma escapadinha de fim de semana.O Alentejo é uma região ideal para quem pretende afastar-se dos grandes centros urbanos e passar umas boas férias caracterizadas pela presença da natureza no seu estado mais selvagem, onde será possível esquivar-se temporariamente dos inúmeros malefícios causados pela vida agitada das grandes cidades, e assim recuperar um pouco da sua saúde e bem estar, que tão prejudicados podem ser pelo stress do quotidiano. O Alentejo oferece-lhe um ambiente natural e relaxante, onde não só poderá descontrair com a melhor qualidade possível, como também divertir-se com as mais diversas actividades rurais disponibilizadas nesta magnifica região.

alojamento no Alentejo: O que visitar nas suas férias

Visitar o Alentejo é usufruir da possibilidade de conhecer algumas das atracções rurais mais importantes de Portugal continental. Praias, Serras, Parques naturais e diversas construções de grande relevância histórica, são apenas algumas das muitas atracções que poderá esperar ao escolher esta região Portuguesa para passar as suas férias.

Outro elemento de grande interesse no Alentejo, para além dos pontos de atracção turística, é o estilo de alojamento proporcionado aos visitantes, que tão bem caracteriza a região Alentejana. Isto significa que, apesar de continuar a poder escolher alojamentos de estilo mais convencional, como é o caso de hotéis, pensões e residências, terá também uma vasta diversidade de oferta em Quintas e Herdades de turismo rural no Alentejo, onde poderá passar as suas férias usufruindo da melhor forma possível de diversas actividades rurais que lhe possibilitarão desfrutar ao máximo das maravilhas da natureza.

alojamento no Alentejo:Quintas de turismo rural

Escolher uma Quinta tradicional como alternativa de alojamento no Alentejo poderá recompensar em muitos aspectos. Se, por um lado, esta opção se poderá revelar um pouco cara, por outro poderá garantir-lhe a possibilidade de usufruir de diversas actividades que lhe farão ocupar da melhor forma o seu tempo, durante a sua estadia no Alentejo. O Alentejo é uma região com muito por explorar, pelo que, é importante tentar tirar o máximo proveito possível das oportunidades disponibilizadas, evitando passar as suas férias fechado no hotel, ou a dar voltas de carro sem realmente explorar o que de melhor é possível fazer nesta região.

Existem diversas actividades e passeios no Alentejo, disponibilizadas por estas Quintas são diversas, e poderão variar entre passeios a cavalo, passeios de bicicleta, passeios de barco, pesca e até umas voltinhas de burro. As actividades poderão variar consoante as Quintas, mas geralmente a oferta é diversificada. Se possível, tente escolher uma Quinta onde as opções sejam mais vastas, de forma a ter um maior número de possibilidades ao seu dispor. Assim sentirá que o seu dinheiro foi muito melhor empregue.

Ao procurar alojamento no Alentejo para as suas férias,faça os possíveis para escolher uma Quinta que se situe junto de zonas de grande atracção rural, como é o caso de rios, serras conhecidas e parques naturais. Desta forma estará a melhorar imenso a qualidade da sua estadia, ao criar a possibilidade de usufruir de todas as actividades disponibilizadas pela Quinta junto das melhores zonas naturais do Alentejo.

alojamento no Alentejo: Costa Alentejana

Para quem procura alojamento em Porto Covo, ou umas férias em Vila Nova de Mil Fontes, saiba que a oferta de casas para alugar, ou de hoteis é muito reduzida, pelo que deverá reservar com o máximo de antecedência possivel. Deixar para a ultima hora,poderá ser sinónimo de preços caros ou até mesmo de parque de campismo.Existem muitas casas que são préviamente alugadas de ano para ano, sempre pelas mesmas pessoas ou familias, que adoram as praias Alentejanas.

alojamento Alentejo

Outros factores que deverá ter bem em conta no momento da escolha do alojamento Alentejo, são as comodidades disponibilizadas. Sendo que a oferta é vasta, é necessário compará-la atentamente, e assim tentar determinar aquela que oferece a melhor relação entre o preço e a qualidade do serviço oferecido. A maioria destas Quintas colocam à sua disposição a oportunidade de fazer belas refeições à base de petiscos tradicionais da zona, e também uma bela piscina à disposição total dos hóspedes. Ao tentar escolher um alojamento de qualidade no Alentejo, são factores como estes que deverá ter em conta.

Em alternativa, poderá sempre ficar-se pelos alojamentos mais convencionais, mas sendo o Alentejo uma região extremamente propícia às actividades disponibilizadas pelas Quintas, a escolha de uma para passar as suas férias poderá acabar por se revelar na decisão possível mais producente, na medida em que, não só o permitirá aproveitar a sua estadia da forma mais dinâmica e divertida possível, como ainda lhe ajudará a poupar uns bons trocos, sendo que, ao pagar por um alojamento com tamanha oferta de actividades, estará a dispensar a necessidade de ter de procurar esses mesmos programas de entretenimento de forma individual, o que poderia acabar por lhe sair bastante mais caro.

O Alentejo é um local apaixonante, e a escolha de um alojamento de qualidade apenas ajudará a potenciar ainda mais o valor da experiência, daí ser importante usufruir de uma estadia típica do Alentejo, escolha bem o seu alojamento no Alentejo, pois tal acabará por fazer também parte de toda a experiência.

Comentários
  • [...] Turismo rural Alentejo De ano para ano existem cada vez mais hoteis no Alentejo, e a escolha do seu alojamento no Alentejo, deve ser ponderada.Muitas vezes negligenciada, a escolha cuidada de um hotel é uma das partes [...]

Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Alentejo | Tema Wordpress exclusivo por Sybo